A História do Saidera Custom Bikers.



Sid Barcelos

Tudo começou numa sexta-feira 13, Santa, em 2001. Não foi uma escolha pensada, é que era para ser neste dia mesmo. Aconteceu. 13/04/2001: Oficialmente o Saidera nasceu.

Depois de muita discussão sobre qual o nome do Motoclube, na garagem de minha casa, foi batizado com o nome Saidera. Parece que foi ontem, mas neste ano de 2010 estamos completando 9 anos.

O Saidera é composto por dezoito integrantes, por coincidência o mesmo número de pessoas desde sua fundação, e dezesseis Harleys. Ter uma moto custom é exigência básica para participar do Saidera, atualmente só temos Harleys, mas já tivemos quase todas as marcas e modelos de motos custom participando de nosso Motoclube.

Combinamos, desde o começo, que seríamos uma família. E assim está sendo.

O conjunto de valores que norteiam o comportamento de um Saidera, o nosso código de ética, é o respeito, o comprometimento e a organização, que são exigências básicas que nós nos cobramos. O respeito torna as amizades mais sólidas, ser é mais importante do que ter, o comprometimento faz as coisas acontecerem e a organização faz com que as viagens sejam seguras e agradáveis.

Mas, o principal é ter o prazer de dividir a estrada com os amigos. O nosso objetivo é andar de moto e fazer amigos. Sentir aquela sensação de liberdade, que faz valer a pena estar vivo. Sentir o vento batendo no rosto. Todo motociclista é amante do vento. Quem é motociclista sabe do que estou falando. Para quem não é não adianta explicar porque não vai entender.

Um abraço a todos,
Sid Barcelos